sexta-feira, 9 de março de 2012

Postura correta para você trabalhar com conforto

Por: Bebel Ferreira

Hoje, vim falar sobre conforto no trabalho. Calma, conforto no trabalho não é um sofá gostoso e um suco gelado durante o expediente (o que seria uma delícia), mas apenas uma cadeira que acomode bem o seu corpo e, principalmente, a sua coluna.

Especialistas já alertam: o mal do século é o sedentarismo e a má postura.  É cada vez maior o número de jovens com sérios problemas como artrose, hérnias de disco e escoliose, sabe por que? Porque hoje em dia passamos horas e horas na frente de um computador. Antigamente ele não existia, isso fazia com que as pessoas tivessem uma vida mais ativa. Hoje somos sedentários e uma poltrona/cadeira de má qualidade que propicia horas sentada em má posição pode te fazer um verdadeiro estrago.

Veja qual a postura correta que devemos ter no trabalho:


Dicas na escolha da cadeira:

1. Mola amortecedora, para evitar impactos na base da coluna vertebral, e regulagem de altura, permitindo que os pés fiquem totalmente apoiados no chão.
2. Assento ajustável, bem estofado, com bordas arredondadas e concavidades anatômicas que impedem a pressão excessiva sobre os vasos sangüíneos das pernas.
3. Encosto regulável, com posições inclináveis para acompanhar as mudanças de posição, e desenho que acomode a curvatura vertebral.
4. Apoios ajustáveis para os braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário