quinta-feira, 8 de março de 2012

Personalize um cantinho da sua casa

Por: Bebel Ferreira 

Uma coisa tão pessoal como a decoração exige muita reflexão, principalmente quando o interior da nossa casa está em questão. É nesse momento que buscamos a orientação de um profissional especializado. Um decorador é capaz de otimizar o espaço, com soluções eficientes e limpas que jamais imaginaríamos.

Mas antes de tudo, é preciso saber escolher e ter muito claro o que se espera deste profissional. Porque decoradores extremamente conceituados, muitas vezes, só aceitam associar seus nomes ao projeto das nossas salas se tiverem total autonomia quanto ao mobiliário escolhido, as cores das tintas, os quadros na parede. E então, aquela cristaleira fora de moda que você gostava porque pertenceu a sua bisavó, fica terminantemente proibida.
Há quem não se incomode com isso, quem não crie laços afetivos com os objetos e prefira aquele super projeto daquela super decoradora! Mas por outro lado, tem quem fique triste. Porque alguns objetos nos acompanham por toda a vida e a hora de substituí-los é uma decisão pessoal.
Como decoradoras, mas antes de tudo, como pessoas que apreciam o aconchego de seus lares, preparamos essa coluna pra você, leitor, se orientar na hora de repaginação da sua casa. Nosso trabalho é mesclar experiência profissional e sensibilidade de quem continua sendo cliente. Quando escolher seu decorador, perceba se ele prioriza sua história de vida, suas necessidades, possibilidades e seus desejos. Só assim ele será capaz de harmonizar o ambiente com conforto, praticidade e criatividade.
A empatia entre cliente e decorador é muito importante para o bom andamento do projeto. Depois, o decorador deve demonstrar profissionalismo, na hora de pesquisar os materiais, respeitando prazos e valores pré-estabelecidos. O cliente deve deixar claro, dentro do possível, qual é seu orçamento.
As fotos deste artigo representam o que nós chamamos de "cantinhos personalizados". São lugares nas casas em que o morador quis dar asas a um sonho, como o banheiro marroquino, por exemplo, ou integrar objetos pessoais, mobiliário requintado e o resto da casa. Porque cada pessoa tem um jeito.  É o que faz a riqueza da vida e da decoração de interiores. É o que não se pode perder de vista. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário