quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dicas para você criar a varanda dos sonhos


Por: Bebel Ferreira
Nas minhas andanças e pesquisas sobre decoração, me deparei com uma matéria muito interessante da revista Viver Bem há algum tempo atrás, falando sobre varandas que me inspirou no post de hoje e me fez pensar em como transformar uma simples varanda em um oásis acolhedor.
Quem mora nas grandes cidades, em pequenos apartamentos, sabe o quanto vale uma varanda. Local aberto onde é possível observar o céu, criar algumas plantas e, dependendo do tamanho, pode ser uma agradável área de lazer. Mas mesmo quando pequenina, basta uma mesinha e uma cadeira com ares de praia ou campo, ou apenas uma rede e uma luminária para transformar esse cantinho num refúgio importante. Independente do tamanho da sua, transforme-a num espaço que te faça sentir bem.
Então selecionei vários tipos e tamanhos para você se inspirar e montar a sua.
Uma dica super importante: Varandas espaçosas permitem projetos ousados e mobiliários grandes. Que tal um painel de madeira revestindo toda a parede?  Cria conforto e quebra a frieza do concreto.

Você sabia que o verde por si só é uma cor que relaxa? Por isso além das plantas, você pode incrementar as paredes com a cor. Achei bem criativa essa pintura imitando Costelas de Adão.
Abuse de pedrinhas, vasos e treliças, pois eles podem fazer toda a diferença ao ambiente. E se você morar em uma cobertura ou tiver uma área ensolarada, abuse de bancos e móveis para áreas externas. Eles dão um charme especial ao ambiente.
Agora varandas fechadas com vidro podem integrar ambientes externos como a sala, criando uma espécie de jardim de inverno e fica um luxo.
Inspire-se e mande depois suas fotos para eu publicar aqui no meu blog.
Beijocas estaladas!
Bebel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário